Parcerias Principais no Modelo de Negócio Pessoal
“Quem ajuda Você?”
Ter boas parcerias pode determinar o seu sucesso ou não.
Ninguém vive sozinho, portanto, ninguém trabalha sozinho.
Mesmo que você seja um Empreendedor iniciante, exerça você mesmo suas Atividades-Chave, entregue isso através dos Canais e faça seu Relacionamento com Clientes você sempre terá alguém para estar com você.
Entender que seus fornecedores são tão importantes quanto seus Clientes te dará um conhecimento de todo processo desde a produção de algo até a entrega ao Cliente.
As Parcerias Principais no Modelo de Negócio Pessoal podem ser seu fornecedor de produtos, de insumos, de conhecimento, de estrutura, enfim, todo aquele que lhe fornece algo e te ajuda a realizar suas ambições, por menor que seja, deverá ser listado por você agora.
Exercite
Pense por partes do que você faz ou oferece. Pense na sua estrutura, seja física ou virtual.
Uma sala de atendimento precisa de um proprietário, uma loja virtual precisa de uma hospedagem.
Se seus pagamentos dependem de terceiros também podem estar em parcerias, pois eles oferecem condições para que você receba algo pelo que produz.
Parceiros Principais também podem ser pessoas “comuns”, ou seja, familiares, professores, mentores e amigos. Se estes te fornecem algo que você pode usar em benefício da sua atividade e de seus Clientes então ele é uma Parceria.
Depois de listado todas as suas Parcerias é hora de você refletir sobre elas e saber quais te oferecem melhores condições para que você produza algo e entregue ao seu Cliente.
Parcerias Principais melhores não são as maiores ou mais caras, mas sim aquelas que você também consegue enxergar Valor nelas.
Comente abaixo suas dificuldades ou escreva pra nós.
Compartilhe este texto com outros empreendedores e ajude o empreendedorismo a crescer em nosso país!
Conheça também os livros de referência.
- Business Model Generation – Inovação em Modelos de Negócios
- Business Model You – O Modelo de Negócios Pessoal
A Eu Quero Clientes lhe deseja Sucesso!